PESQUISA

EDUCAÇÃO

GESTÃO DE FAUNA

CLIENTES

PARCEIROS

PROJETOS

TRABALHO VOLUNTÁRIO

ENDEREÇOS

CONTATO

PARCEIROS

 

PREFEITURA DO GUARUJÁ                                                semam

 

 

Após seis anos instalado na Ilha dos Arvoredos, no Guarujá, o Gremar desde 2013 desenvolve suas atividades no CETAS - Centro de Recepção e Triagem de Animais Marinhos – localizado na Base de Monitoramento Ambiental, no Canal de Bertioga, em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente de Guarujá,com toda a estrutura necessária para a reabilitação e soltura dos animais marinhos resgatados.


PREFEITURA MUNICIPAL DE ITANHAÉM

 

 

 

O Instituto Gremar e a Prefeitura de Itanhaém atuem em cooperação para realizar ações educativas junto à rede pública e capacitar funcionários públicos para agirem de acordo com o protocolo técnico em caso de encontrarem animais marinhos na região costeira.

A parceria formalizada por meio do Conselho Municipal da Defesa ao Meio Ambiente (Codema), contempla guardas municipais, bombeiros e outros agentes.

 

ÁREA DE PROTEÇÃO AMBIENTAL MARINHA DO LITORAL CENTRO - APAMLC

O Instituto Gremar – Pesquisa, Educação e Gestão de Fauna – integra o conselho gestor da (APAMLC) Área de Proteção Ambiental Marinha do Litoral Centro, no intuito de colaborar com a proteção da unidade de conservação de uso sustentável.

A APAMLC tem como objetivo compatibilizar a conservação da natureza com a utilização dos recursos naturais; valorizar as funções sociais, econômicas, culturais e ambientais das comunidades tradicionais da zona costeira, através de estímulos a alternativas adequadas ao seu uso sustentável; garantir a sustentabilidade do estoque pesqueiro em águas paulistas; e o uso ecologicamente correto e responsável do espaço marinho, especialmente das atividades turísticas.

 

Mais informações: clique aqui

 

CONSELHO MUNICIPAL DE DEFESA DO MEIO AMBIENTE DO GUARUJA - COMDEMA

O Instituto Gremar – Pesquisa, Educação e Gestão de Fauna integra o conselho gestor do (COMDEMA) Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente do Guarujá, com o objetivo de promover a discussão, análise e proposição das diretrizes das políticas públicas ambientais.

No COMDEMA são discutidos os diferentes temas relacionados à gestão ambiental municipal, tais como: gestão de resíduos, gestão de recursos hídricos, arborização urbana, uso e ocupação do solo, poluição sonora, poluição visual, saneamento básico, etc.

É formado por representantes da sociedade civil e do poder público constituindo-se como um espaço de participação e controle social na gestão das políticas públicas.

 

PARQUE ESTADUAL MARINHO DA LAJE DE SANTOS - PEMLS

O Instituto Gremar – Pesquisa, Educação e Gestão de Fauna integra o conselho gestor do (PEMLS) Parque Estadual Marinho da Laje de Santos, também sob a premissa de zelar pela proteção ao ambiente marinho.

O PEML foi criado em 27 de setembro de 1993, através do Decreto Estadual nº 37.537 sendo o primeiro parque marinho dentre as Unidades de Conservação do Estado de São Paulo que tem como objetivo a proteção do ambiente marinho. Possui sede e administração próprias, sendo subordinada ao órgão da Secretaria do Meio Ambiente do Estado de São Paulo e a Fundação Florestal.

Em termos geográficos, o PEMLS pertence ao município de Santos e, conforme pode ser verificado na Carta Náutica nº 1711, está localizado a 164º e 16,8 milhas náuticas de seu ponto de referência náutica continental, o Farol da Ilha da Moela.

Mais informações: CLIQUE AQUI

 

REDE DE ENCALHE E INFORMAÇÃOES DE MAMIFEROS AQUATICOS DO BRASIL - REMAB

O Instituo Gremar – Pesquisa, Educação e Gestão de Fauna é membro fundador da (REMAB) Rede de Encalhe e Informação de Mamíferos Aquáticos do Brasil. Sua finalidade é aperfeiçoar o monitoramento e atendimento a encalhes e capturas em artes de pesca, bem como o desenvolvimento da pesquisa e armazenamento de informações em banco de dado nacional sobre mamíferos aquáticos. Com isso, busca viabilizar o intercambio de informações entre as instituições que trabalham com mamíferos aquáticos no Brasil.

 

REDE DE INVESTIGAÇÃO E CONSERVAÇÃO DE TARTARUGAS MARINHAS NO ATLÂNTICO SUL OCIDENTAL

(ASO TARTARUGAS)

A Rede ASO tartarugas tem como temática todos os assuntos relacionados à biologia, ecologia, conservação das tartarugas marinhas, seus habitats e suas relações socioambientais, com ênfase nas fases aquáticas do Atlântico Sul Ocidental. A Rede ASO tartarugas tem como objetivos promover a integração e cooperação entre atores que trabalham e interagem com as tartarugas marinhas e seus hábitats na região do Atlântico Sul.

 

agenda 21

A Agenda 21 pode ser definida como um instrumento de planejamento para a construção de sociedades sustentáveis, em diferentes bases geográficas, que concilia métodos de proteção ambiental, justiça social e eficiência econômica

Mais informações: CLIQUE AQUI

CONTATOS

(13) 3500-1469 - (13) 3395-7000 - (13)3426-8168 (base de itanhaém)

contato@gremar.org.br

ENDEREÇO

Estrada Guarujá-Bertioga,

Km 13,5 – Guarujá – SP.

PRONTIDÃO 24H

Caso você aviste um animal

encalhado ligue imediatamente para:

 (13)  7807-0948

redes sociais

 

Desenvolvido por MS CONTENT